quinta-feira, 31 de julho de 2008

O cavaleiro das trevas

Depois de "Batman: O Início", o homem-morcego regressa para continuar a lutar contra o crime. Batman (Christian Bale), em colaboração com o Tenente Jim Gordon (Gary Oldman) e com o Procurador Harvey Dent (Aaron Eckhart - depois tornado o vilão Duas Caras), limpa Gotham de organizações criminosas. Até que a cidade mergulha novamente no caos criado pelo maquiavélico e genial Joker (Heath Ledger), um inimigo feroz, talvez o maior inimigo de Batman.Realizado por Christopher Nolan, o filme ficou marcado pela morte de Heath Ledger, que teve em Joker o seu último papel; uma prestação descrita como perturbadora e inesquecível. O elenco de estrelas inclui ainda Michael Caine (novamente como Alfred), Maggie Gyllenhaal (que substitui Katie Holmes como Rachel), Morgan Freeman (novamente como Lucius), Cillian Murphy (Dr. Crane e Scarecrow) ou Eric Roberts (o mafioso Moroni).
PÚBLICO

4 comentários:

Marta disse...

A melhor representação do Joker teria sido para sempre a de Jack Nicholson, não tivesse Heath Ledger sido uma representação fantástica e, em simultâneo, morrido...acho que este é um dos maiores motivos para se falar tanto deste Joker.
No entanto este é para mim o melhor Batman de sempre porque trouxe um argumento fenomenal o da discussão da maldade e da bondade como integrantes do ser humano.

Dá que pensar saber que a qualquer momento o melhor homem se pode transformar no pior dos homens...será o poder que corrompe...ou será o próprio homem - na sua essência - que se revela???


Avaliação

Argumento:19
Realização:18
Representação:18
Emoção:16
Impacto Visual:17

Caracol disse...

Ena! Este também vi!! :)
Não acho que seja só pelo facto de o Heath ter morrido que se fale deste Joker. Ok, ajuda um bocadinho, mas a representação é de facto fantástica e enquadra-se que nem uma luva nesta nova cara do universo Batman, que o Christopher Nolan e o Christian Bale desenvolveram desde o Batman - O Início.
Para ser sincero, no seu todo até gostei mais do filme anterior, este teve momentos de alguma demasiada lentidão.
Qualquer das maneiras sou fã incondicional do Christian Bale, um dos melhores actores actuais, e do Christopher Nolan, desde Memento que acho que ele já merecia algum reconhecimento.
Fazendo a avaliação:

Argumento:2
Realização:3
Representação:4
Emoção:3
Impacto Visual:4
Global: 16

sandralg disse...

Como não podia deixar de ser, tenho de falar do Joker. O "meu menino bonito" fez uma interpretação fascinante, até me deu vontade de ir comprar BD do Batman para conhecer melhor o seu universo. O argumento está muito bom.
Palavras para quê, vejam e revejam e quando sair para DVD uma triologia ou outra coisa qualquer, podem oferecer-me como prenda :)

sandralg disse...

Quanto à avaliação

Argumento:4
Realização:3
Representação:4
Emoção:4
Impacto Visual:3
Global:18